Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Testamentos, Planeamento Fiscal Sucessório e Testamento Vital

A TP&A privilegia o direito preventivo, pelo que aconselha sempre os seus clientes, nesta matéria, especialmente aqueles com uma conexão internacional, a fazerem um testamento. Considerando, sobretudo, a recente entrada em vigor do novo Regulamento Europeu sobre Sucessões, que possibilita a escolha de lei aplicável à sucessão, a necessidade de outorgar um testamento é mais premente do que nunca.

Isto aplica-se em especial quando se quer beneficiar alguém que, por lei, não é herdeiro legal. Um testamento é, ainda, um instrumento de planeamento fiscal por excelência, sendo uma forma de evitar futuros problemas que possam existir com a administração de uma herança.

Os advogados da TP&A têm dupla qualificação (Advogados portugueses/ingleses) e uma ampla experiência, o que lhes permite redigir o testamento de forma a ter em conta outros testamentos que o cliente possa ter em jurisdições estrangeiras, de modo a complementarem-se.

Um dos vectores importantes nesta área dos testamentos, que tem vindo a assumir crescente relevância e interesse pelos clientes, é o testamento vital.

Também nesta matéria a TP&A está preparada para dar resposta cabal às necessidades dos clientes.

Os serviços prestados:

  • Redacção de testamentos e acompanhamento ao cartório notarial para assinatura dos mesmos;
  • Aconselhamento fiscal sucessório;
  • Tutela de menores;
  • Testamentos vitais.