Notícias

A nossa Informação

Organização Internacional para Migrações e Brexit

A Organização Internacional para as Migrações está a desenvolver um novo projecto para apoiar os cidadãos britânicos e seus familiares que estão a estabelecer residência em Portugal. Este projecto/apoio será realizado até Março de 2021 e vai ser lançado oficialmente no dia 7 de Julho de 2020, via plataforma Webex. A informação disponibilizada estará disponível para consulta para o público em geral.

A Organização Internacional para Migrações também fornecerá apoio específico a indivíduos que enfrentam certos desafios, como pessoas com deficiência ou doença crônica, pessoas que enfrentam barreiras de linguagem e alfabetização ou barreiras ao aceder tecnologias informáticas.

O projeto está a ser financiado pelo governo ddo Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte e é coordenado pela Organização Internacional para as Migrações, estando a ser implementado nos seguintes países:

- França;

- Espanha;

- Polônia;

- Eslováquia;

- Itália;

- Alemanha; e

- Portugal

Os objetivos são:

- Aumentar a consciencialização sobre a importância da regularização do processo de residência;

- Compartilhar informações sobre os requisitos obrigatórios para obter residência legal;

- Fornecer suporte direto aos nacionais do Reino Unido e seus familiares para concluir seus processos antes do final deste ano.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.