Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

História

Em Fevereiro de 2002, Teresa Patrício da Silva iniciou-se na prática individual da Advocacia, através da abertura do seu escritório de Advogados. Em Novembro de 2005, devido à evolução positiva da sua actividade, constituiu a Sociedade de Advogados, TERESA PATRÍCIO & ASSOCIADOS – SOCIEDADE DE ADVOGADOS, SP, RL - TP&A.

Perfil

A TERESA PATRÍCIO & ASSOCIADOS é uma sociedade de advogados vocacionada para responder e apoiar os seus clientes, sejam privados, instituições ou empresas, com soluções de qualidade técnica e rigor profissional. Acresce que a Sociedade tem advogados com dupla qualificação (direito português e inglês), o que permite à TP&A prestar um aconselhamento jurídico individualizado que vai ao encontro das necessidades de clientes nacionais e estrangeiros.

Os advogados da TP&A possuem a necessária experiência internacional para ajudar a entender as exigências específicas de cada cliente constituindo uma equipa unida, com o enfoque no crescimento sustentado e uma aposta no desenvolvimento profissional, assegurando desta forma que a sociedade acompanha e está na vanguarda dos desenvolvimentos legislativos, quer nacionais, quer internacionais.

A TP&A trabalha praticamente em todas as áreas do Direito, de forma a proporcionar um apoio interessado e qualificado aos seus clientes e a quem procura investir em Portugal.

Em virtude da dupla qualificação dos seus advogados, a TP&A consegue entender as necessidades e preocupações dos investidores estrangeiros, com vista a clarificar a realidade jurídica portuguesa e a explicar, em terminologia clara e perceptível aos investidores estrangeiros, os procedimentos necessários ao seu investimento em Portugal.

A par do consistente crescimento da actividade da TP&A a nível nacional, também a sua vertente internacional tem registado um acentuado e sólido desenvolvimento. Este facto deve-se, sobretudo, à experiência profissional de toda a equipa, nomeadamente, da sua fundadora, que tem vindo a trabalhar, há quase duas décadas, com empresas multinacionais com presença consolidada em Portugal.

Cultura

A TP&A tem vindo a registar um crescimento progressivo e consistente, justificado pelo desenvolvimento de uma cultura profissional de rigor, ética e qualidade técnica, demonstrado através de eficácia e capacidade de resposta. A TP&A orgulha-se do nível de atenção e serviço personalizado que dedica aos seus clientes, com base numa relação de confiança e de percepção das necessidades específicas de cada cliente. Este desempenho de excelência deve-se, em grande medida, à importância que é dada à formação e actualização sistemática da sua equipa, através de ações internas de formação e da frequência de conferências, seminários e colóquios. Os clientes da TP&A estão habituados a um elevado nível de serviço, prestado sempre de forma diligente e eficiente.

Valores

A TP&A orienta a sua atitude profissional e desempenha a sua actividade de acordo com valores distintivos que permitem:

  • Privilegiar a relação personalizada e duradoura com o cliente, assente na confiança e compreensão das suas necessidades específicas;
  • Assegurar serviços jurídicos proactivos e de qualidade;
  • Disponibilizar ao cliente respostas rápidas e objectivas;
  • Conceber e desenvolver soluções jurídicas que adicionem valor à actividade dos clientes, na perspectiva do seu sucesso;
  • Desenvolver uma cultura de excelência através da formação e actualização permanente da sua equipa.